Deep-Fried Gadgets - Gadgets Fritos servidos?

Já parou para pensar o quanto você consome em sua vida? E de tudo que consome, o quanto você desperdiça?
E são perguntas que são complicadas de responder né! Normalmente o que mais vemos na sociedade são pessoas que compram apenas por comprar, sem nenhuma necessidade de usar o que comprou. E também tem aqueles que compram apenas por status. Na sociedade em que vivemos hoje, matérias eletrônicos estão sendo descartados da mesma maneira que alimentos, a diferença e que jogamos alimentos fora quando a validade acaba, já os eletrônicos quando lança um novo modelo.
Pensando em mostrar isso para á sociedade o fotografo Henry Hargeaves, criou algumas imagens relacionando gorduras a alguns gadgets, mostrando que lixo eletronico e como uma gordura, com o tempo vai causando problemas maiores e maiores ate que destrua o sistema, no nosso caso o planeta. Sabia que segundo estudos um brasileiro em media descarta meio quilo de lixo eletrônico por ano.
Olha o trabalho de Henry :)


iPod, MacBook, Game Boy, iPad


Muito boa a arte dele! As pessoas precisam começar a pensar se realmente precisa de algo para comprar, e se for trocar procurar um meio de reciclar, nem tudo e reciclável mas a maioria dos produtos são, sendo eletrônicos ou não, tem alguma maneira correta de ser entregue de volta a natureza. Aprender a cuidar do planeta e algo de se orgulhar, e todos somos capazes disso! Basta procurar se sua cidade possui algum lugar para coleta de lixo eletrônico e ir lá deixar seu computador, impressora o que você precisar descartar. 


Para ver outros trabalhos de Henry acesse o site dele aqui!

0 comentários:

Postar um comentário