Como a sociedade de hoje cria os bandidos de amanha!

Ultimamente, devido ao assassinato de um jovem em Sampa esta tendo um grande buzz sobre a redução da maioridade penal para os jovens. Hoje conversei com uma amiga sobre o assunto e ela me deu um comentário que muitos podem até chamar de agressivo, ela disse " tem que ir pra prisão e virar mulherzinha! Tem que morrer lá dentro" e outro "tem idade pra fazer sexo tem pra ficar na cadeia também".


Depois que ela deu sua opinião nos começamos a debater sobre o assunto na sala. Entre nossos argumentos me lembrei de uma conversa que tive com a @alinekelly, onde falamos sobre  o objetivo da cadeia, que seria pegar o infrator da sociedade e "corrigir" o mesmo e manda-lo de volta.

Mas claro que isso não funciona tão bem quanto deveria....

Então eu expliquei para essa minha amiga que não basta simplesmente pegar o jovem e largar na cadeia normal e fingir que ele não existe, claro que no Brasil esse tipo de pensamento bem comum :x 
Pois ele entra como um jovem infrator e sai de la ou chefe de uma facção, parte de uma ou pior morto!. Concordo que se o jovem errar ele deve pagar pelo seu erro... Mas claro que jogar na cadeia não vai resolver o problema, ele precisa de um certo cuidado diferente, como por exemplo uma cadeia apenas para jovens. 

Lembrando que essa e minha opinião.

Após esse meu argumento ela me olhou e disse; "Não tinha visto por esse lado, mudei minha opnião, também acho que deveria ter cadeias apenas para jovens, o importante e ele pagar pelo que fez, e observar que foi errado". 

Viu? No começo ela falou sem pensar e depois de pensar por um momento percebeu que nem tudo e tão simples! Pare antes de julgar, pessoas e situações! 

Como a @alinekelly disse, claro que a família desse rapaz está sofrendo muito pela sua perda, mas não importa o que aconteça eles querem justiça, não importa de que meio venha. Não imagino o que essa família está passando! :(

Segue uma imagem que mostra um pouco do que quero dizer:

sociedade, redução da maioridade penal, jovens,

"Não sou a favor da redução da maioridade penal! Apenas estaremos criando mais problemas! Com certeza o problema não vai se resolver jogando todos os jovens dentro de uma prisão! Deixo claro que acho que eles devem pagar pelo que fez, mas não simplesmente sere jogadas na cadeia. Isso e uma questão para se pensar... Como diz a imagem a baixo. 

Vale ler a opinião da Sam Samegui Shiraishi que é muito interessante!
http://www.avidaquer.com.br/minhas-razoes-para-pensar-na-mudanca-da-maioridade-penal-18razoes/"

0 comentários:

Postar um comentário