A magia de Glee!

Eu lembro muito bem quando vi a série Glee em um site de filmes online, pela capa eu julguei, chato e sem sentido. Uma semana depois, sem nada pra fazer fui assistir o primeiro capitulo para ver se a série era boa. Eu consigo lembrar como se fosse ontem a emoção que senti assistindo e o capítulo, e quando eles cantaram Don't Stop Believing, foi como se pra mim o mundo todo fazia sentido! Depois disso comecei assistir Glee como um GleeLover! Não conseguia parar, terminava a escola eu corria pra casa sabendo que ia assistir, e não importava o quanto meu dia tivesse sido ruim, assistir Glee tornava tudo muito melhor! Eu tive a sorte de acompanhar Glee da primeira temporada, pois, quando comecei tinha lançado apenas 5 capítulos (risos).
Para aqueles que julgam Glee como eu julguei uma vez, deveriam assistir para sentir a "magia" que Glee pode ter! 
Alguns adolescentes que se julgam perdedores, que são humilhados, maltratados, e não entendidos, se juntam em um coral, todos com o mesmo sonho! Ser grande, se sentir especial e fazer parte de algo especial!

O nome desse grupo... New Direction! Ao comando do professor que um já foi um deles Will Schuester. Que mostrou para esses adolescentes que a muito mais no mundo do que apenas aquela escola, que todos podem chegar aonde quiserem, e conseguir que seus sonhos se tornem realidade. Glee e a igualdade e o respeito em "serie", isso mesmo, no Glee não tem essa de rotular as pessoas pelos seus atos, ou opção sexual, lá independente do que os outros falam de você... você e um amigo! Um deles!
Ao decorrer das três temporadas de Glee, alguns saíram e muitos chegaram, assistindo os capítulos, muitos chorei de tristeza outros de felicidade! Vivi cada momento como se eu estivesse lá na sala do coral com eles! 
Algumas series que assistimos são apenas ficção, tudo surreal, assisto algumas assim, mas Glee, Glee não ela mostra a realidade das fases da adolescência, da vida de um adolescente no High School!
Eu classifico Glee como uma das séries capazes de de transformar as pessoas, me fez ver o mundo com outros olhos, me fez ver as pessoas pelo que elas são, não pelo que dizem ou o que elas parecem ser.


Essa imagem que me deu coragem para escrever esse post, me fez lembrar como eles começaram,  
Glee Season 1 Glee season 2 Glee season 3apenas adolescentes, alguns com grandes sonhos, outros sem sonho nenhum. Na metade eles se encontrando diante do mundo! E na terceira eles se formando, gritando pro mundo, "Esteja preparado para nós, por que estamos pronto para você!" Olhando essa foto me emociono muito, nada medida que eles amadureciam eu amadureci com eles! A amizade, o amor e o carinho, transformou eles! Mostrou que amigos, amigos são tudo que de melhor que uma pessoa pode ter! Mostrou que adolescentes erram, e erram com direito, pois errando eles aprenderam que a vida não e facíl, mas com força de vontade e amigos.... Tudo e possível! 




Aqui o video que mudou minha vida! E a de milhares de adolescentes ao redor do mundo!

Glee trás a tona mutias músicas que nossos pais escutavam, mas o melhor de tudo, eles mostram cada uma delas de uma maneira Glee de ser, ou seja, quando o New Direction canta entendemos o por que que nossos pais amavam essas músicas. Muitas, se não maioria das músicas que conheço de décadas passadas foi através do Glee! Muito Obrigado Glee, não haverá nenhuma série como você!
 Um obrigado especial para o elenco de Glee Lea Michele, Cory Monteith, Chris Colfer, Darren Criss, Amber Riley, Kevin McHale, Dianna Agron, Naya Rivera, Mark Salling, Heather Morris, Jenna Ushkowitz, Harry Shum Jr, Matthew Morrison, Chord Overstreet e também Jayma Mays, Jane Lynch, Samuel Larsen, Damian McGinty Jr., Vanessa Lengies, Mike O' Malley (Pai do kurt), Dot-Marie Jones (Shannon que na 3º mostrou o que é ser mulher!), Iqbal Theba(Diretor Figgins), Lauren Potter(Becky).
Thank You All!


0 comentários:

Postar um comentário